Carta Aberta da População

Nome do Campo

 

 

 

Assunto do contato

 

DIREITO DO CONSUMIDOR

 

 

Nome

 

MURILO SOUZA DA HORA

 

 

E-mail

 

murilohora@bol.com.br

 

 

Mensagem

 

OPERADORA CLARO DADOS DO RECLAME AQUI Não Recomendado Não Recomendado reputação do período de 01/10/2013 - 30/09/2014 entenda a reputação 6 Meses 12 Meses 2013 2012 Geral Total de Reclamações 96.295 Não respondidas 96.248 Esta empresa não responde a 100,0% das reclamações 16/05/2013 - Contatos das ouvidorias das empresas campeãs de reclamação no Brasil, ... a claro não possui ouvidoria, o que é um absurdo!, é um atendente comum que atende as ligações. Eu sou cliente de duas linhas de celular com a operadora Claro e no dia 01/10/2014 recebi uma ligação da central para uma negociação da conta. A central é uma verdadeira feira, pessoas falando alto, você escuta todo o tipo de barulho e o atendente fala em um tom que você não escuta. O senhor Fabrício que me atendeu não tem paciência em escutar as dúvidas do cliente e passar as informações necessárias. Após meu primeiro questionamento simplesmente desligou a ligação e não deu prosseguimento a negociação. A Claro não disponibiliza em seu site o atendimento da Ouvidoria e somente o telefone 1052. A operadora após eu ter feito a reclamação mudou o meu plano de minutos e como tenho o Claro Clube resgatei um celular novo com minha quantidade de pontos. A operadora não me informou que o celular opera com um microchip que na loja oficial da Claro custa R$ 10.00 e voçê nunca consegue compra-lo porque o sistema vive fora do ar(somente para compra de chip) e a funcionária te direciona para adquirir o chip nos quiosques onde o valor é de R$ 35.00 reais. O CÓDIGO DO CONSUMIDOR no seu art 6º diz: Art. 6º São direitos básicos do consumidor III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; (Redação dada pela Lei nº 12.741, de 2012)

 

*************************************************************************************************************

 

Assunto do contato

 

moradia


Nome

 

sonia aparecida guedes conceicao


E-mail

 

soninha_guedes99@yahoo.com.br


Mensagem

 

Bom Dia!


Eu preciso de ajuda por que não e a primeira vez que entro em contato
através de email e ninguém me responde.
Sou viúva trabalho meu marido faleceu me deixou três filhos crio meus filhos
com muita dificuldade pois ganho um salário e meio e morava de aluguel
sendo que esta muito caro, e não estou tendo condições de pagar e estou
morando de favor na casa de uma tia só que ninguém tem obrigação de nos
hospedar ate eu conseguir pagar um aluguel. não quero que meus filhos
passem necessidades quero que eles trabalhem e sejam um trabalhador, moro
em comunidade e todos sabem criar filhos em comunidades tendo sua casa já e
ruim imagina de favor na casa de outra pessoa e pior ainda, já fiz a
inscrição na minha casa minha vida a mais de três anos e nada mesmo eu
precisando muito vejo pessoas que não precisam pessoas que tem mais de uma casa conseguir por que que eu sou uma mulher sozinha com meus filhos
lutadora trabalho dia a dia meu filho caçula tem nove preciso criar meu
filho em uma casa decente com pelo menos um conforto sem ser de favor com pessoas jogando em sua cara que você esta demais mesmo você ajudando nas compras. Por favor me ajudem eu realmente preciso de uma casa pra morar pelo menos isso pode ser em qualquer bairro do rio de janeiro pois nao faço escolhas. Ja entrei em contato com a prefeitura do rio smh e eles ou melhor a funcionaria Thamires me informou que não pode me ajudar

Meu nome é Sonia aparecida Guedes Conceição
minha data de nascimento 02 de agosto de 1970
moro na rua padre domingos carneiro n 99 vila cruzeiro penha rj

por favor a quem ler esse email sei que tem bastante erros de português
mais é porque não tenho estudo direito, por favor me ajudem tem um monte de casas fazendo e uma e somente uma por DEUS.

 

***************************************************************************************************************************
Assunto do contato   DENUCIA
Nome   LUIZ CLAUDIO DA ROCHA LOPES
E-mail   leandrolopezz@ig.com.br
Mensagem   VENHO COMUNICAR A ESTA INSTITUIÇÃO O PÉSSIMO ESTADO DE ABANDONO DO POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO VILA SÃO JOÃO EM SÃO JOÃO DE MERITI, NO DIA 27/07/14, AS 13:40 LEVEI A MINHA CUNHADA SORAIA EM ESTADO GRAVE DE SAÚDE E ME DEPAREI NA PORTARIA COM A AUSÊNCIA TOTAL DE FUNCIONÁRIOS, DESDO SEGURANÇA, RECEPCIONISTA, TÉC DE ENFERMAGEM, E AO ADENTRAR NA UNIDADE GRITANDO POR ALGUM MEDICO ENCONTREI LA NOS FUNDOS DA UNIDADE UM GRUPO SE DIZENDO FUNCIONÁRIOS QUE ESTAVAM ALI CONVERSANDO PORQUE JÁ ESTAVAM A DOIS MESSEM COM SALÁRIOS ATRASADO E NÃO PODIAM FAZER NADA E EU CLAMEI POR ALGUM MEDICO E ESTE MESMO GRUPO ME INFORMOU QUE SÓ HAVIA NA UNIDADE O DR. PAULO E PEDIR QUE CHAMASSE ELE ME INFORMARAM QUE NÃO PODIA QUE ELE ESTAVA MUITO A TAREFADO, EU DISSE QUE ÉRIA CHAMAR A POLICIA E DERREPENTEMENTE A PARECEU UMA MULHER DE ROUPA COMUM SE DIZENDO MEDICA COM O NOME DE TIMARES E BEM DESAFORADA FOI DIZENDO QUE A CULPA DE QUELA SITUAÇÃO ERA DO SECRETARIO DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DE MERITI, E SEM MAS NADA HA FAZER LEVEI A MINHA CUNHADA AO UPA DO BAIRRO IRIS EM SÃO JOÃO DE MERITI, PEÇO QUE TOMEM UMA ATITUDE URGENTE ANTES QUE O PIOR POSA ACONTECER
Voltar