Secretaria de Saúde de Meriti Garimpando Diamantes

      


Nos dias de hoje é comum encontrar nas empresas, órgãos públicos estaduais, municipais e todo tipo de prestadora de serviços, algo chamado de “Pesquisa de Satisfação”.
Após o atendimento, o cidadão é convidado a dar uma “nota”, em quesitos tais como: clareza da informação, satisfação com o atendimento e especificamente sobre o profissional de cada caso.
Uma forma importante que, ao mesmo tempo detecta bons e maus funcionários, também os incentiva a melhorar sempre a qualidade do serviço.
Como “quem vê cara, não vê coração”, o que se deseja é literalmente “garimpar” valores. Tal como aquele que coloca a peneira debaixo de uma fonte de água, gira, joga pra cima, na esperança de encontrar diamante, entre as impurezas, no seu trabalho no garimpo.

Fatos recentes ocorridos revelam, que a Secretaria de Saúde de São João de Meriti está precisando garimpar.
Precisa urgentemente do controle da qualidade do atendimento, sem corporativismo e que tenha como critério apenas a “meritocracia”.

Após todas estas considerações, alguém há de dizer: “mas a Secretaria de Saúde de São João de Meriti tem uma ouvidoria”. De fato tem, mas perdida num labirinto de corredores do 2º andar, de portas fechadas é apenas garantia de sucesso pleno, se o objetivo fosse esconder.

 


                                                                                                                                                                                                             Redação Meritionline