Artista Plástica Luzimar Franco dos Reis Cotta



Luzimar Franco dos Reis Cotta

Nascida em 22 de novembro de 1962, em Campo Grande (RJ), filha dedicada, estudiosa, que sonhava ser professora.
Vinda de uma família humilde, sua mãe Maria José, uma exímia costureira, seu pai Luiz Franco, pedreiro e ladrilheiro e o irmão Mário Luis. Estudou seus primeiros anos na escola pública Maria Isabel de Carvalho e em 1974 mudou-se para a Ilha do Governador, onde fez a 5ª série na Escola Municipal Cândido Portinari, o nome do grande pintor que tanto admira.
Prestou concurso para o Colégio Governador, onde concluiu de 6ª a 8ª e com muito esforço conseguiu uma bolsa de estudos para o Colégio Cinecista Capitão Lemos Cunha, cursando o tão sonhado normal (Formação de Professor), que concluiu em 1981.
Despertava ai o gosto pelas artes. Lembrava sempre da época de normalista, quando pediu à diretoria do Colégio permissão para desenhar e pintar as paredes das salas de aula. Como todos a admiravam foi concedido; com uma condição: que pintasse o pátio também. De uma forma ou de outra, começaria a pintura em sua vida.
Casou-se e mudou-se para a Baixada Fluminense e através de um anúncio conheceu o Professor Clenio Ferreira, realizando cento e oitenta aulas de aperfeiçoamento no que diz respeito à luz, sombra, profundidade, perspectiva e cor, daí então começou a surgir às primeiras exposições de pintura a óleo em sua vida, com todo incentivo do grande mestre e professor.
Premiada em vários salões, coletivos e individuais; uma legítima representante da mais bela das artes.



tela amplida tela ampliada tela ampliada tela ampliada tela ampliada

tela ampliada tela ampliada tela ampliada tela ampliada tela ampliada

Página em construção


Todas as obras expostas estão protegidas por direitos autorais. Não é permitida a reprodução para fins comerciais, publicar ou editar sem a expressa autorização por escrito dos responsáveis.
Contato com a autora:

Deixe seu Comentário