Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Lei Aldir Blanc – Meriti conclui pagamento do auxílio emergencial da classe artística

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

31 de dezembro de 2020.

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de São João de Meriti concluiu o pagamento dos recursos federais da Lei de Auxílio Emergencial à Cultura N° 14.017/20 – Lei Aldir Blanc, incisos II e III.

Ao todo, 181 artistas, coletivos, espaços, pontos de cultura e instituições culturais receberam R$ 2.884.000,00. Até o momento, São João de Meriti foi um dos poucos municípios a concluir a transferência do recurso federal à classe artística. Os trabalhadores desse setor têm sido muito prejudicados desde a paralisação de suas atividades por conta da pandemia causada pela covid-19.

A Secretaria de Cultura, Lazer, Direitos Humanos, Igualdade Racial e Turismo de São João de Meriti destaca que a parceria entre a prefeitura, o Conselho e o Fórum Municipal de Cultura, além do empenho de diversas secretarias, da Procuradoria Geral do Município e dos servidores foram fundamentais para o sucesso desse trabalho.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...