Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Coronavírus – Secretaria de Saúde reativa tenda de triagem da UPA de Jardim Íris

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

13 de janeiro de 2021.

Com foco na prevenção, a tenda de triagem para pacientes suspeitos de covid-19 foi reativada na UPA de Jardim Íris nesta quarta-feira (13). O local volta a ser a referência de atendimentos para estes pacientes.

Na primeira fase em que esteve em operação, entre março e julho de 2020, foram realizados mais de 6.800 atendimentos. O prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto, esteve na unidade para conferir de perto a reativação da estrutura, que conta com médicos e enfermeiros e declarou:

“A tenda não é motivo para alarme ou pânico, ela é uma precaução, quem estiver com sintomas vai receber o primeiro atendimento aqui e se houver necessidade será transferido para o Hospital Municipal de São João de Meriti”, disse.

O prefeito agradeceu a confiança da população e também aproveitou para ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde já está preparada para vacinar a população contra o coronavírus assim que o Ministério da Saúde enviar as doses.


A secretária de Saúde, Marcia Lucas, aproveitou para deixar um aviso: “Se você estiver com tosse, coriza, febre, cansaço, dificuldade para respirar ou qualquer sintoma gripal deve comparecer à tenda de triagem da UPA de Jardim Íris. Ela vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Fora desse horário, o atendimento será em um consultório específico na própria UPA.


O diretor médico da unidade, Dr. Márcio Bermal, destacou que esses períodos em que a tenda não irá operar são os de baixo fluxo de pacientes. Porém, havendo necessidade, ela será utilizada imediatamente.

A UPA de Jardim Íris fica na Avenida Comendador Teles, s/n°, Jardim Íris.

Sec Sau Marcia Lucas e Pref. Dr. João

11

10

9

8

7

6

5

4

3

2

1

Sec Sau Marcia Lucas, Pref. Dr. João, Subdir UPA Dr. Bermal e Subsec Saúde Bruno de Castro

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...