Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Dengue – Relatório aponta que Meriti apresenta baixo risco de infestação de Aedes aegypti

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

15 de janeiro de 2021.

Emitido cinco vezes por ano pela Vigilância Sanitária de São João de Meriti e enviado ao Ministério da Saúde, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), apontou que a cidade possui baixo risco de infestação do mosquito que transmite a dengue.

De acordo com o relatório, o município apresentou 0,8% de infestação nas coletas feitas entre os dias 3 e 9 de janeiro de 2021. Vale lembrar que além da dengue, o mosquito Aedes aegypti também é responsável por doenças como zika e chikungunya.

Além disso, a cidade não apresentou um único caso de nenhuma dessas doenças nos últimos 12 meses, o que aponta que as ações diárias de combate a vetores, feitas por agentes que vão até as casas dos munícipes, vêm se mostrando eficazes.

Para fazer o levantamento a cidade foi dividida em 26 áreas, dessas, 18 apresentaram baixo risco, oito apresentaram médio e nenhuma apresentou alto. Com isso, o relatório conclui que a situação geral do município é de baixo risco.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...