Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Coronavírus – Meriti recebe primeiro lote de vacinas e imunização começa ainda hoje

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

19 de janeiro de 2021.

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de São João de Meriti recebeu o primeiro lote da vacina contra coronavírus. A remessa do Ministério da Saúde foi entregue pelo Governo do Estado.

Acompanhado do vice-prefeito, Valdecy da Saúde e da secretária de Saúde, Marcia Lucas, o prefeito, Dr. João Ferreira Neto, acompanhou a chegada da vacina à Vigilância Sanitária e aproveitou para falar sobre o processo: “Eu estarei à frente de todas as etapas, fiscalizando pessoalmente. Nossa prioridade é vacinar os profissionais da saúde, nossos idosos internados e os acamados. A vacinação é um marco na história da nossa cidade e do nosso país”, disse.

Meriti recebeu, inicialmente, 7.435 doses, metade das 14.870 destinadas à cidade para esta fase. Às 17h de hoje a primeira pessoa vai ser vacinada no Hospital Municipal de São João de Meriti e amanhã, quarta-feira (20), começa a vacinação para:

– Profissionais da saúde na linha de frente no combate à covid-19 em São João de Meriti

– Pessoas a partir dos 60 anos institucionalizadas (que vivem em asilos)

– Pessoas com deficiência institucionalizadas (que vivem em residência inclusiva)

Equipes da secretaria irão até o asilo Casa São Francisco de Assis para atender esse grupo prioritário no município. Outras equipes (Estratégia de Saúde da Família e Programa Melhor em Casa) atuarão junto às pessoas com deficiência física, que estejam em vivência inclusiva.

4

8

7

6

5

3

2

1

9

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...