Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Coronavírus – Primeira pessoa é vacinada em Meriti

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

19 de janeiro de 2021.

Às 17h desta terça-feira (19) a primeira pessoa a receber a vacina contra o coronavírus em São João de Meriti foi imunizada. A auxiliar de serviços gerais, Lucilene Quintino Alves da Silva (52), funcionária da Secretaria Municipal de Saúde há 16 anos, atua diretamente na ala de pacientes graves de covid-19.

Lucilene comentou que não esperava ser a primeira pessoa do município a ser imunizada e que já passou por várias doenças: “Lidar com isso é como um dom, eu não tenho medo, mas fico mais tranquila com a vacina”, disse.

A ação aconteceu no Hospital Municipal de São João de Meriti e contou com a presença do prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto, do vice-prefeito, Valdecy da Saúde e da secretária Municipal de Saúde, Marcia Lucas.

O prefeito da cidade reforçou que vai acompanhar de perto o processo de imunização, principalmente para que não haja desvio de nenhum frasco. Dr. João disse ainda:

“Hoje é um dia marcante, um dia para ficar na história! Estaremos vacinando amanhã todos os profissionais da saúde em nossas três emergências. Depois vamos atender nossos idosos e deficientes. Nossos agentes, que foram devidamente treinados, vão até os abrigos”, disse.

Mais cedo o município recebeu metade do primeiro lote das vacinas destinadas à cidade (7.435 doses), que será usada a partir de amanhã. Neste primeiro momento, apenas as pessoas abaixo serão imunizadas. Aos poucos, com a chegada de mais vacinas, o restante da população será atendido conforme determinação das autoridades de saúde.

Grupos que receberão as vacinas nesta primeira fase:

– Trabalhadores de saúde que atendem diretamente pacientes com covid-19 (CTI, enfermaria SRAG e emergências)
– Trabalhadores envolvidos na campanha de vacinação para covid-19
– Trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e de residências inclusivas
– Idosos residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas)
– Pessoas com deficiência a partir de 18 anos, moradoras de abrigos/residências inclusivas
– População indígena vivendo em terras aldeadas.

IMG_0614

photo4916009865126717608

Vice-prefeito, Valdecy da Saúde, Aux Sev Gerais Lucinlene Quintino e prefeito Dr. João

IMG_0436

IMG_0437

IMG_0450

IMG_0485

IMG_0524

IMG_0523

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...