Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Coronavírus – Meriti reduz horário de funcionamento de bares e restaurantes

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

20 de janeiro de 2021.

Em outra medida para evitar a propagação do coronavírus em São João de Meriti, a prefeitura reduziu o horário de funcionamento de bares e restaurantes. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e já está em vigor.

No decreto publicado no último dia 15 de janeiro de 2021, o prefeito, Dr. João Ferreira Neto, determinou que os estabelecimentos funcionem das 8h às 23h. A medida entrou em vigor às 00h do dia 18 de janeiro e vale até as 23:59 de 17 de fevereiro de 2021.

Para tomar a decisão, o prefeito considerou o aumento dos casos na cidade e no país, assim como a recomendação dos órgãos competentes a respeito de aglomerações. Com isso, apenas o horário foi modificado, sendo mantida as multas já estabelecidas por descumprimento.

As restrições e obrigações não se aplicam aos serviços delivery ou retiradas no estabelecimento. A fiscalização do cumprimento da regra está a cargo das equipes de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Fazenda e da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade.

Na última sexta-feira e sábado a prefeitura executou a Operação Fiscalização Pela Vida, em que fechou bares e restaurantes que não estavam com a documentação em dia, orientou a população quanto a aglomerações e também encontrou outras de irregularidades.

O decreto pode ser consultado aqui.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...