Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Mais uma etapa da operação Fiscalização pela Vida

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

23 de janeiro de 2021.

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de São João de Meriti realizou mais uma fase da operação Fiscalização pela Vida, ação que vem combatendo irregularidades em bares e restaurantes, além de impedir aglomerações no entorno da Praça dos Três Poderes, no Jardim Meriti,

Nesta ação, as equipes contaram com a participação de agentes da Polícia Civil e de funcionários da concessionária de energia Light. A operação é fruto de uma parceria entre a Casa Civil Municipal, as secretarias de Fazenda, Trânsito e Transporte, Ordem Pública, Ambiente e Sustentabilidade, Serviços Públicos, Comunicação e Eventos, Coordenadoria de Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar.

Parte importante da ação, a fiscalização de documentos como alvarás e licenças foi um dos alvos dos agentes, o secretário de Fazenda, Oswalmir Pacheco, acompanhou tudo pessoalmente:

“Todo comércio precisa ter alvará, isso é importante para a prefeitura e para o empresário, que tem que trabalhar dentro das determinações legais, do contrário, ele pode ter seu estabelecimento interditado e até perder o alvará”, disse.

O secretário aproveitou para reforçar que tributos arrecadados são revertidos para a população, como a construção e manutenção de escolas, colocação de asfaltos e também para pagamentos de servidores ativos e inativos.

Vale mencionar ainda a participação do Conselho Tutelar, órgão que zela pelos direitos da criança e do adolescente: “Quem violar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescentes será advertido, seja pela venda de bebidas alcoólicas ou por algo ilícito. Pais e mães são os principais responsáveis”, disse Ana Rosa Souza, conselheira.

O delegado titular da 64º DP (São João de Meriti), Evaristo Pontes, falou sobre a presença da Polícia Civil:

“Temos recebido denúncias de tráfico de drogas, de crime ambiental e de furto de energia elétrica, nossa participação é para coibir essas práticas. Estamos trabalhando em conjunto com a prefeitura e a Polícia Militar, em busca de melhorar a segurança pública da população de São João de Meriti”, disse.

O Tenente Herigon, responsável pelo 21º Batalhão de Polícia Militar nesta ação, contou sobre a participação de suas equipes: “Vamos realizar abordagem de veículos e pessoas suspeitas. O batalhão está de portas abertas e peço que a população confie, apoie e denuncie os crimes”, declarou.

Todos os comerciantes da região confirmaram que foram informados pela prefeitura sobre o novo decreto que determina que o funcionamento dos bares e restaurantes seja das 8h às 23h. Ao final da ação a via pública foi completamente lavada por servidores da Secretaria de Serviços Públicos.

8

9

10

1

2

3

4

5

6

7

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...