Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Coronavírus – Meriti começa a vacinar profissionais de saúde do Hospital da Mulher e da Casa de Saúde e Maternidade Santa Terezinha

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

29 de janeiro de 2020.

Seguindo as orientações do Governo do Estado, a Prefeitura de São João de Meriti deu início à imunização dos profissionais de saúde da linha de frente no combate à covid-19 que atuam nas unidades estaduais e privadas de São João de Meriti.

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde esteve no Hospital da Mulher Heloneida Studart, que é estadual, e na Casa de Saúde e Maternidade Santa Terezinha, que é privada.

A funcionária do Hospital da Mulher, Edilaine Moreno, destacou que foi comunicada e orientada sobre a vacinação e que o papel do município tem sido fundamental: “É sempre muito importante a parceria pela saúde pública. Foi tudo tranquilo e organizado”, disse.

Já na Santa Terezinha, a funcionária Regina Rocha contou que a vacinação é uma forma de proteger os profissionais para que eles possam atender melhor a população: “Agora a tendência é melhorar, vamos tentar minimizar a transmissão e atender melhor”, disse.

Juntas, as unidades têm cerca de 600 profissionais para serem imunizados. Eles estão sendo atendidos durante seus plantões por equipes da prefeitura. Além disso, a previsão é que na semana que vem as clínicas particulares, que também lidam com covid-19, sejam as próximas.

Vale destacar que a pasta também está vacinando os funcionários do município que atuam nas Unidades de Saúde da Família. Hoje, as equipes estiveram nos postos Vila Tiradentes e Vila União. Neste último, a agente comunitária de saúde, Margarete Nunes, falou sobre a necessidade de estar vacinada para atender os pacientes em suas casas: “Os principais atendidos pelo programa são idosos, temos muito contato com eles, fiquei muito feliz em termos sidos vacinados logo, é uma sensação de segurança”, relatou.

A Secretaria de Saúde de São João de Meriti está realizando todos os esforços possíveis para vacinar a maior quantidade de pessoas no menor tempo possível.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...