Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Meio Ambiente – Parceria com grupo de escoteiros trará benefícios para a população

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

19 de fevereiro de 2021

Foi realizada hoje na Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade uma reunião com o Grupo Escoteiros Marechal Rondon e o Clube de Desbravadores que atuam em São João de Meriti. Nela foram debatidas ideias e projetos para o meio ambiente e a execução de um trabalho de valorização da cidade. O objetivo é conscientizar a população da importância da preservação do município como um todo e não só das áreas verdes; é fazer com que todos entendam que não jogando lixo no chão e cuidando de uma árvore, por exemplo, o benefício é para a vida de todos.

André Mazoni, secretário da pasta, saiu muito animado com a possibilidade de projetos futuros: “Eles se disponibilizaram a ser um braço nosso mais próximo da população através de trabalhos de conscientização, educação ambiental, a parte de conservação ambiental e urbana.”

Para César Santos, diretor financeiro dos escoteiros, a reunião foi “super produtiva” e deixou uma mensagem: “Peço que todos valorizem Meriti, quero que a cidade viva um resgate histórico para que possamos mostrar que o nosso município tem o seu valor.”

No dia 22 de março será o início dessa parceria. Por ser comemorado o Dia Mundial da Água, a

tividades serão realizadas no município. Em breve, segundo os representantes da secretaria, eles estarão atuando no Parque Jurema e no Horto.

O 31º Grupo Escoteiro Marechal Rondon tem atividades todos os domingos, das 9h às 12h, no 21º Batalhão de Polícia Militar que fica na Avenida Automóvel Clube, nº 1.333 – Vilar dos Teles. No site www.escoteiros.org você encontra mais informações sobre como participar.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...