Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Vila Olímpica de São João de Meriti oferece atividades para pessoas com deficiência

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

25 de fevereiro de 2020.

Com o intuito de promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência (PcD), a Secretaria de Esporte e Lazer deu início ao projeto Esporte Inclusão Meriti.

A Vila Olímpica de São João de Meriti foi recentemente revitalizada por completo e com as atividades, a pasta espera levar mais autonomia, independência e outros benefícios para a vida do aluno e de quem está a sua volta, atendendo ao maior número possível dessa população.

O secretário de Esporte e Lazer, Dinho Meriti, falou sobre o prazer de poder realizar este trabalho: “É muito gratificante estar à frente da Secretaria e poder incluir este projeto tão importante aqui na Vila Olímpica.

Contamos com uma equipe de professores capacitados e qualificados, ficamos muito motivados em poder fazer mais por toda a população, com ela aprendemos sempre mais. Essas pessoas são parte do nosso povo e serão tratadas com todo carinho que merecem”, afirmou.

Com seu filho participando da primeira turma, Maria Aparecida Rodino, falou sobre o projeto: “Nossos filhos não tinham mais nada para fazer, a não ser na escola. Com a Vila Olímpica toda reformada e maravilhosa, podemos trazer nossos filhos para as atividades e serem incluídos, que é o mais importante”, contou.

O filho dela adorou o projeto: “Gostei das provas, dos desafios, da capoeira, do futebol e do basquete”, disse o adolescente João Vitor Rodino.

Outra pessoa que curtiu a ideia foi Claudia Perla, mãe do também adolescente Enzo: “Qualquer detalhe para a saúde dele é muito importante. É tudo sempre muito difícil, então, essa socialização é um ganho”, ressaltou a Claudia.

O projeto está aberto a qualquer tipo de deficiência, seja ela intelectual ou física, atendendo a pessoas a partir dos 12 anos até a terceira idade, sempre às terças e quintas-feiras (manhã – 9h às 12h e tarde – 14h às 17h), nas seguintes modalidades:

Futsal
Basquete
Atletismo
Bocha
Tênis de mesa
Psicomotricidade

A Vila Olímpica de São João de Meriti fica na Rua Milton, s/nº, no bairro Grande Rio, bem ao lado da Rodovia Presidente Dutra e atende pelos telefones (WhatsApp/Telegram) 21 2753-6558 / 21 998 965 304. As inscrições também podem ser feitas por este link.

João Victor Rodino e Maria Aparecida Rodio

Sec Dinho Meriti

_MG_0549

_MG_0523

_MG_0503

_MG_0482

_MG_0433

_MG_0432

_MG_0424

_MG_0422

_MG_0420

_MG_0419

_MG_0405

Cláudia Perla

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...