Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Meriti é a única cidade da Baixada Fluminense a aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas contra covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

2 de março de 2021.

São João de Meriti está entre as três primeiras cidades metropolitanas que aderiram ao consórcio público para aquisição de vacinas no combate à covid-19, junto com Barra do Piraí e Saquarema, sendo Meriti o único município da Baixada Fluminense. A reunião virtual ocorreu ontem (1°/3) e foi organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O encontro teve o objetivo de expor para todos os prefeitos a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a compra, em caráter suplementar, de vacinas pelos estados, distrito federal e municípios com recursos federais, a fim de fornecer à população imunizantes no combate à Covid-19.

A compra poderá ocorrer nos casos de descumprimento do Programa Nacional de Imunização (PNI) pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também cabe para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em até 72 horas para o uso de vacinas aprovadas por agências reguladoras de outros países.

A FNP acredita que, reunindo esforços numa ação colaborativa, será possível enfrentar o desafio da pandemia e, assim, diminuir a desigualdade entre os municípios no que tange à compra desses insumos, tornando-os acessíveis a todos.

No encontro, a secretária de Saúde de São João de Meriti, Dra. Marcia Lucas, representou o prefeito, Dr. João.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...