Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Meriti inicia projeto inédito de vacinação antirrábica em abrigos e residências que possuam 10 ou mais animais

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

18 de março de 2021.

Nesta quinta-feira (18), São João de Meriti deu um passo inédito na proteção dos animais. A Secretaria de Saúde, por meio da Superintendência de Proteção e Bem-estar Animal, começou o projeto Vacina Antirrábica em Casa, uma promessa de campanha do prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto.


A ação é voltada para protetores ou donos que possuam ao menos 10 animais, sejam eles da família ou para adoção. Na manhã de hoje, a secretária de Saúde, Marcia Lucas, acompanhada do presidente da Comissão de Proteção dos Animais da cidade, vereador Magrão Nobre, pela superintendente da pasta, Luciene Maria, e da equipe de imunização, estiveram na casa de Maria Ivone, responsável por quase 60 animais, entre cães e gatos.

“É um trabalho inédito e o prefeito, Dr. João, vem dando total apoio à causa. Promover o bem-estar animal também é dar apoio ao cuidador. Por isso estamos trabalhando para ofertar apoio psicológico e propondo ao Ministério da Saúde que sejam feitos convênios com eles”, disse a secretária de Saúde Marcia Lucas.

O vereador Magrão Nobre contou que a Câmara está empenhada em trazer verbas para ajudar na causa: “Queremos implantar um sistema modelo em nosso município. Temos que dar total apoio e valorizar essas pessoas” disse o vereador.

A protetora Maria Ivone (59), contou que foi a primeira vez que recebeu apoio da prefeitura e, muito emocionada, disse que abaixo de Deus os animais são tudo para ela: “Eu não iria conseguir vacinar os animais se não fosse esse apoio. Só tenho que agradecer a Deus e a equipe”, afirmou Ivone.

A superintendente, Luciene Maria, informou que o trabalho será feito todas as quintas-feiras até julho deste ano e, que além da parceria com a clínica veterinária Rio Vet e com o Centro Educacional de Medicina Veterinária – Cemev , a pasta conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social que fornece o transporte: “Esta é uma ação do governo Dr. João para levar saúde e conforto aos protetores e aos animais. Afinal, como a pessoa que tem tantos animais pode levá-los ao posto de vacinação?”, declarou.


Quem se encaixar nos requisitos para a vacinação em casa pode procurar a Superintendência de Proteção e Bem-estar Animal que fica na junto à Vigilância Sanitária, na Rua Adelino Gonçalves, nº 100, em Coelho da Rocha, e solicitar o agendamento do serviço. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...