Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Meio Ambiente – Celebração do Dia Mundial da Água é realizada no Horto Municipal.

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

22 de março de 2021

 

Para comemorar o Dia Mundial da Água, um evento no Horto Botânico Meritiense contou com a presença do prefeito Dr. João Ferreira Neto, do deputado estadual Valdecy da Saúde, de secretários municipais e de vereadores, por conta da pandemia da Covid-19 não pode ser aberto ao público.

O horto possui a Fonte Carioca, local onde a população podia buscar água limpa, de qualidade e própria para consumo. De acordo com André Mazoni, secretário de Ambiente e Sustentabilidade, há um projeto de construção de uma estrutura para instalação de uma caixa d’água que possibilitará que moradores da cidade possam novamente desfrutar dessa fonte.

O prefeito e Valdecy da Saúde fizeram o plantio de mudas de árvores às margens da nascente. Em seu momento de fala, Dr. João citou a importância da população se conscientizar e manter a limpeza dos rios e valões da cidade: “Peço que a população não jogue lixo nos nossos rios, não há necessidade disso. Com esse cuidado, preservamos o meio ambiente e as enchentes serão menos frequentes.”

O Dia Mundial da Água tem o objetivo de dar evidência à importância desse recurso natural. Essencial para a vida, é preciso que todos a economizem e façam o seu uso de forma responsável e consciente, para não faltar no futuro. Além disso, é importante que o descarte de lixo seja feito de forma correta para que durante a chuva esses resíduos não sejam carregados para os rios.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...