Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica foi um sucesso

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

25 de março de 2021.

A Secretaria de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, promoveu ao longo desta quinta-feira (25), o segundo dia de vacinação antirrábica animal de 2021. O evento foi realizado no centro de São João de Meriti.

Os bichos de estimação receberam imunizantes contra raiva, um problema fatal em quase 100% dos casos e que pode também afetar o ser humano, uma preocupação a mais para que os cuidados se redobrem no combate e prevenção da doença.

A ação está prevista para acontecer até o mês de agosto, sempre às quintas-feiras, das 9h às 15h. As próximas datas serão divulgadas de acordo com o cronograma que ainda será definido. 

Vacinação antirrábica em casa

Durante esta quinta-feira, também aconteceu a campanha de vacinação em casa para protetores e cuidadores que tenham 10 ou mais animais, sejam eles da família ou para adoção. O trabalho, que foi acompanhado pelo vereador Magrão Nobre, presidente da Comissão de Proteção dos Animais da cidade, acontece semanalmente, até julho deste ano, e conta com o apoio da clínica veterinária Rio Vet e com o Centro Educacional de Medicina Veterinária (Cemev).

Na primeira visita à Engenheiro Belford, a equipe se deparou com um cãozinho de rua, que foi vacinado, mas desta vez o desfecho da ação foi diferente. “Bombom”, como foi apelidado carinhosamente, acompanhou a equipe durante toda a operação e comovido, Felipe, auxiliar veterinário da Vigilância Sanitária do município, resgatou o animalzinho com um lar temporário. “Impossível não se encantar com o cachorrinho que, na verdade, escolheu a nossa equipe. Uma honra”, disse Felipe. Já na segunda visita, um lar com 42 gatos em São Matheus, foi visitado e todos os bichos foram vacinados. 

A prefeitura ressalta que, diante do cenário de pandemia da Covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscara e o distanciamento social. Mas é fundamental que a população não deixe de tomar todos os cuidados e, se possível, compareça até os postos de vacinação com apenas um responsável por animal. 

Acredite, a prevenção é a forma mais fácil e rápida de lidar com a doença. Vacina é sinônimo de proteção para todos. Por isso, cuide da saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia.

22

23

1

2

3 - Vereador Magrão Nobre e Superintendente de Proteção e Bem-estar Animal Lucilene Maria

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...