Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Campanha de Vacinação Antirrábica em São João de Meriti vacina mais de 100 animais

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

9 de abril de 2021.

Pelo segundo mês consecutivo, animais em São João de Meriti foram imunizados através da Campanha de Vacinação Antirrábica em Casa. Nesta quinta-feira (8), mais de 100 pets vacinados na ação, sendo 67 cães e 37 gatos em seis locais da cidade.

A vacinação nas residências ou abrigos acontece todas as quintas-feiras, mediante cadastro prévio do protetor que possua 10 ou mais animais. A inscrição no programa pode ser feita diretamente na Vigilância Sanitária do município ou pelo canal de atendimento “PetsApp” (21 99813-3737), o whatsapp exclusivo da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal.

O projeto é pioneiro na Baixada Fluminense e tem sido motivo de orgulho para toda a equipe da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal. A idealizadora da iniciativa e superintendente Luciene Maria, reforça: “ Essa forma de cuidado com os animais, indo na casa dos protetores é inédita, um case a nível nacional. Nós queremos que a população aproveite esse benefício que é cuidar dos nossos pets . Agradeço o apoio do nosso prefeito Dr. João, da secretária de Saúde, Marcia Lucas e do deputado Valdecy da Saúde que, pela primeira vez, está sendo possível trazer dignidade para a causa animal em São João de Meriti”.

Uma moradora do condomínio Trio de Ouro, no bairro da Praça da Bandeira, um dos locais de vacinação, comentou: “Isso facilita muito a vida de quem tem vários animais e não consegue se locomover facilmente com eles”.

Vale lembrar que o programa acontece semanalmente, até julho deste ano e conta com o apoio da clínica veterinária Rio Vet e com o Centro Educacional de Medicina Veterinária (Cemev).

Protetores que tenham a partir de 10 animais e queiram pedir a vacinação em casa, devem comparecer à Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, que fica junto à Vigilância Sanitária, na Rua Adelino Gonçalves, 100, em Coelho da Rocha ou enviar uma mensagem para o PetsApp.

A prefeitura ressalta ainda que, diante do cenário de pandemia da Covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscara e o distanciamento social. Mas é fundamental que a população não deixe de tomar todos os cuidados. Não deixe de cuidar da saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...