Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Campanha Antirrábica em Casa vacina animais em nove pontos de São João de Meriti

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

22 de abril de 2021.

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, segue vacinando contra a raiva, semanalmente, os animais de protetores que possuam 10 ou mais pets, por meio da Campanha de Vacinação Antirrábica em Casa. A ação percorreu nesta quinta-feira (22) nove pontos pelo município e, no total, 193 animais foram imunizados.


A iniciativa, que conta com a parceria da Clínica Rio Vet, da CEMEV Cursos e da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem previsão de ocorrer até julho ou enquanto durarem os estoques das vacinas.

Vale lembrar que neste mês comemora-se o Abril Laranja, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a prevenção à crueldade contra os animais. É importante saber que os “maus-tratos” não são apenas o que vemos como violência física. Animais mal cuidados, que não são bem alimentados, sem água para beber e os abandonados também são considerados maltratados.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Protetores que tenham a partir de 10 animais e queiram pedir a vacinação em casa, devem comparecer à Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, que fica junto à Vigilância Sanitária, na Rua Adelino Gonçalves, 100, em Coelho da Rocha ou enviar uma mensagem para o PetsApp (21) 99813-3737.

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 50%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

A prefeitura ressalta ainda que, diante do cenário de pandemia da Covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Não deixe de cuidar da saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...