Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Secretaria de Proteção e Defesa Civil realiza manutenção em sirene no Vilar dos Teles

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

13 de maio de 2021.

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou a manutenção de uma das suas 12 sirenes de emergência. O serviço foi realizado no equipamento localizado na Rua Itacaré, bem na esquina com a Rua Itapira, em Vilar dos Teles, sendo devidamente testado e aprovado pelos técnicos. Além disso, a pasta também fez o reposicionamento e limpeza do pluviômetro.

Em alerta 24h, a pasta mantém equipes de prontidão para acionar as sirenes diretamente da sede da Defesa Civil ou mesmo manualmente, informando a população, com o máximo de antecedência, em caso de possibilidade de deslizamentos de terras nas áreas mapeadas como risco alto e muito alto.

Há poucas semanas a pasta já havia feito a reposição da sirene da Praça da Bandeira, também em Vilar dos Teles. O dispositivo estava localizado na Rua Montevidéu e foi reinstalado no dia 17 na Rua Quartzo, no Parque Alian. Com isso, ele passou a abranger as áreas de risco das ruas Maués, Ingá, Joaquim Nabuco, Tântalo, Quartzo e a Rua da Ligação (confira aqui).

Alerta SMS

Por meio de um simples e gratuito cadastro, a população pode ser informada em tempo real sobre eventos de emergência, como por exemplo, um deslizamento de terra ou alagamento. Para isso, basta que a pessoa envie seu CEP via SMS para o número 40199.

Secretaria de Proteção e Defesa Civil, junto com você!

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...