Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Educação – Meriti retorna com aulas presenciais

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

17 de maio de 2021

Nesta segunda-feira (17), foi dado início ao plano de retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal em quatro polos. O prefeito, Dr. João, o secretário de Educação, José Carlos e sua equipe, estiveram em duas das quatro unidades escolares que reabriram para acompanhar o início das aulas presenciais.

A primeira escola a ser vista foi a Escola Municipal Iracema Campos, em Vila Norma, que recebeu os alunos do 2°e do 5° anos. Em seguida, foi visitada a Escola Municipal Casimiro de Abreu, localizada no Jardim Sumaré, com os estudantes dos 2º, 5º e 8° anos.

Ambas estão seguindo todo o protocolo de segurança elaborado pela pasta, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Ao chegarem, os estudantes têm a temperatura verificada e as mãos higienizadas. O chão está marcado para manter o distanciamento e por todo o espaço há avisos da obrigatoriedade do uso de máscaras e dispensers com álcool espalhados. Nas salas de aulas algumas cadeiras foram descartadas para manter a distância segura.

O retorno das aulas presenciais foi planejado com cautela para que as crianças pudessem voltar ao âmbito escolar protegidas. O prefeito deixou uma mensagem de segurança aos responsáveis: “Todo cuidado foi tomado e estudado para que os pais tivessem total segurança, sem medo do seu filho voltar às salas de aulas”

Após mais de um ano sem aula presencial devido à pandemia, a volta às aulas é uma realização para São João de Meriti. O secretário de Educação, José Carlos, agradeceu ao prefeito, Dr. João, pela parceria, por tornar esse acontecimento possível: “Para mim, é uma satisfação essencial de algo que eu imaginei e hoje se concretiza de uma maneira muito bonita. Muito obrigado, senhor prefeito!”.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

A Secretaria de Educação continuará avançando a cada 15 dias, aumentando gradativamente o número de escolas em bairros distintos do município. O retorno é facultativa e opcional, ou seja, pais, responsáveis e alunos maiores de idade poderão optar se retornarão às atividades presenciais ou se permanecerão estudando de forma remota.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...