Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Hospital Municipal de São João de Meriti completa um ano

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

20 de maio de 2021.

O antigo PAM (Posto de Assistência Média), hoje Hospital Municipal de São João de Meriti – Abdon Gonçalves, completa um ano da sua inauguração. Em 20 de maio de 2020, o prefeito Dr. João Ferreira Neto, antecipava a reinauguração da unidade para atender o crescente número de pacientes infectados pela Covid-19.

O local, que fechou para reforma em outubro de 2019 e teve todo o atendimento transferido para a UPA de Jardim Íris, funciona no município há mais de 40 anos e foi totalmente reestruturado e equipado antes de voltar a funcionar, com 30 leitos de UTI cadastrados no Ministério da Saúde.

Com o funcionamento 24 horas, toda a estrutura da unidade foi montada com equipamentos de tecnologia avançada, equipes qualificadas de atendimento médico, exames laboratoriais realizados no Laboratório Municipal Humaniza Lab e exames de imagem, que são realizados no Centro de Imagem, anexo ao hospital.

A administração é dos diretores médicos, Dr. Altair Soares e Dr. Márcio Bermal, e da diretora administrativa, Joziane Nunes. Antes de ser fechado para obras, a unidade só tinha 10 leitos de repouso de clínica médica masculinos, 10 leitos de repouso de clínica médica femininos e 8 de enfermaria. Em 22 de novembro de 2020, cinco meses após o funcionamento só para os casos de pacientes com coronavírus, o hospital foi aberto para o público em geral e, desde então, conta com 30 leitos de UTI para covid-19, 20 leitos de enfermaria, 36 de clínica médica, divididos entre enfermaria psiquiátrica, sala vermelha, sala amarela, sala de sutura, hipodermia, soroterapia, CTI adulto, dentre outros tipos de atendimentos.

Passado um ano, a unidade mantém a média de 500 atendimentos/dia, com um total de mais de 2 mil internações nesse período, tanto por covid-19 quanto por outras enfermidades. A unidade que atende exclusivamente emergências, conta com as seguintes especialidades distribuídas nos sete dias da semana: cardiologia, neurocirurgia, nefrologia e cirurgia geral, além do trabalho de profissionais como intensivistas, socorristas e enfermeiros.

Em março deste ano, durante o Governo Presente – Baixada, o então governador em exercício, Cláudio Castro, visitou a unidade e declarou em uma coletiva a impressão que teve: “O hospital está lindo, parece até particular. A sorte de São João é ter um prefeito médico e o governo do estado tem obrigação de ajudar as prefeituras”.

“O Hospital Municipal é o maior projeto de saúde feito para São João de Meriti. Nenhum governo se preocupou em atuar na Saúde como o nosso prefeito, Dr. João, e a secretária de Saúde, Marcia Lucas. A gestão que está à frente do município trabalhou e muito para que a população tivesse um atendimento humanizado e de qualidade. E hoje, o governo conseguiu atingir essa meta”, avalia o diretor médico, Dr. Altair Soares.

O Hospital Municipal de São João de Meriti funciona 24 horas por dia e atende o perfil de público adulto, no seguinte endereço: Av. Presidente Lincoln, 26 – Jardim Meriti. A Prefeitura de Meriti segue trabalhando para que a população tenha um atendimento digno e uma saúde de qualidade. A vida é o que realmente nos importa!

 

hospital_2

hospital_1

Atendimento_10

Atendimento_9

Atendimento_8

Atendimento_7

Atendimento_6

Atendimento_5

Atendimento_4

Atendimento_3

Atendimento_2

Alta de covid

Atendimento_2

Atendimento_1

Visita do governador em março de 2021

Saxofonista confortando pacientes

hospital_4

hospital_3

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...