Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Após Segurança Presente, Meriti está a um passo de receber o Proeis e reforçar ainda mais a segurança no município

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

24 de maio de 2021.

São João de Meriti está mais perto de receber o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), isso porque, na última sexta-feira (21), a prefeitura assinou o convênio com o Governo do Estado e trabalha agora para concluir os trâmites burocráticos que antecedem o início do projeto.

A assinatura ocorreu durante a cerimônia de formatura dos novos agentes da Secretaria de Ordem Pública (Semop), outro reforço na segurança da cidade. De acordo com a pasta, responsável pela implementação do programa, os policiais vão patrulhar o município durante 24h em três turnos, utilizando viaturas cedidas pela prefeitura, que também responderá por parte dos recursos que vai custear o pagamento dos policiais por meio de verbas para o Proeis.

O contrato possui vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado, entretanto, a data para o início ainda não está marcada. De acordo com a Semop, o patrulhamento já foi definido e ocorrerá nos bairros do Centro, Vilar dos Teles, Grande Rio, Jardim Meriti, Coelho da Rocha, São Mateus e Éden.

O Proeis em Meriti

O Programa Estadual de Integração na Segurança é voluntário e o agente que quiser trabalhar em seu horário de folga receberá uma remuneração extra, ampliando assim o patrulhamento nas ruas do município, sem alterar a rotina do 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança ostensiva na cidade.

Vale lembrar que São João de Meriti já recebeu o programa Segurança Presente em março de 2020 e, em breve, a parceria com o Proeis fortalecerá, em conjunto com o patrulhamento do 21º BPM e com o trabalho realizado pelos agentes da Secretaria de Ordem Pública, a segurança pública nas ruas.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...