Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Defesa Civil de São João de Meriti completa 28 anos

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

26 de maio de 2021.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de São João de Meriti tem um motivo a mais para se orgulhar do trabalho que executa, isso porque, ontem (25) o órgão completou 28 anos desde a sua criação, em 1993.

Concebida por meio do Decreto Municipal nº 779, de 25 de maio daquele ano, a pasta, hoje chefiada pelo secretário Evalder Perini, tem atuado em conjunto com os demais órgãos municipais e através de políticas públicas, tendo como principal responsabilidade a execução da gestão de risco e de desastres no território municipal, conforme o estabelecido pela Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), editada pela Lei Federal 12.608 de 10 abril de 2012.

É por meio da pasta que ações de prevenção e de atuação em desastres tomam forma. Com agentes treinados, o corpo técnico é composto por engenheiros, geólogos, meteorologistas, entre outros. A Defesa Civil monitora a cidade 24h por dia e dispõe de equipes de pronto emprego para os casos necessários.

A Prefeitura de São João de Meriti parabeniza a pasta pelo seu aniversário e reforça que o serviço da Defesa Civil é fundamental para a sociedade.  

Confira abaixo algumas das imagens de atuação da pasta, incluindo períodos anteriores pandemia de covid-19, onde o uso da máscara não era obrigatório na cidade.

Ações_10

Ações_11

Ações_12

Ações_1

Ações_2

Ações_3

Ações_4

Ações_5

Ações_6

Ações_7

Ações_8

Ações_9

DEFESA copiar

window.onload = function(e) {
if(typeof ugCheckForErrors == “undefined”){
document.getElementById(“unitegallery_518_1”).innerHTML = “Unite Gallery Error – gallery js and css files not included in the footer. Please make sure that wp_footer() function is added to your theme.”;}
else{ ugCheckForErrors(“unitegallery_518_1”, “jquery”);}
};

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...