Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Vacinação Antirrábica atende população do Sumaré e do Parque Araruama

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

10 de junho de 2021.

Na última quarta-feira (9/6), São João de Meriti realizou mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2021, nas praças do Sumaré e do Parque Araruama. A ação, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal e da Subsecretaria de Vigilância Epidemiológica, contempla cães e gatos com mais de quatro meses de idade.

A raiva é uma doença transmissível que pode atingir animais e, por consequência, também o homem. A transmissão ocorre quando a saliva do pet infectado entra em contato com a pele lesionada ou mucosa, através de mordidas, arranhões ou mesmo lambidas e pode ser, na maioria das vezes, letal.

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

A promoção desta campanha vai muito além da prevenção de uma doença. “É uma forma de aproximação com a população, protetores, tutores para orientar e educar sobre a importância do cuidado com os animais”, disse o auxiliar veterinário e acadêmico, Caio Duarte.

A importância da iniciativa que acontece de forma itinerante é muito maior do que pensamos. “Eu tenho cinco animais e me preocupo em mantê-los com a vacinação sempre em dia. Essa ação sendo perto de casa facilita e muito a nossa vida. Afinal, os nossos bichinhos são família da gente”, conta a dona de casa Laudicéia Souza, moradora do bairro Sumaré.

A ação contabilizou 1.751 animais vacinados, entre cães e gatos, e possui previsão de ocorrer até agosto ou enquanto durarem os estoques das vacinas.

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

A prefeitura ressalta que, diante do cenário de pandemia da Covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Mas é fundamental que a população não deixe de tomar todos os cuidados e, se possível, compareça até os postos de vacinação com apenas um responsável por animal.

Acredite, a prevenção é a forma mais fácil e rápida de lidar com a doença. Vacina é sinônimo de proteção para todos. Por isso, cuide da saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...