Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Reunião de conselheiros tutelares da Baixada falam sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

16 de junho de 2021.

No último sábado (12), Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, os conselheiros e ex-conselheiros da Baixada Fluminense se reuniram no auditório do MeritiPrevi. O encontro foi organizado pela regional Baixada para partilhar experiências.

Participaram a secretária executiva do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Meriti e técnica responsável pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil na cidade, Tátila Santos, e a titular no mesmo conselho, Sônia Maria, que também representou a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além de tratar da importância do combate ao trabalho infantil foi feita a escolha da nova coordenação da regional que definiu Ana Rosa, conselheira de São João de Meriti, como coordenadora; Sílvia Batista, conselheira de Duque de Caxias como vice-coordenadora, Elaine Santana, conselheira de Nilópolis, como primeira secretária e Adriana de Oliveira, conselheira de Japeri, como segunda secretária.

Outro ponto da pauta, foi a eleição para a nova diretoria da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ). Na reunião também foi  discutida a implementação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em São João de Meriti.

 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...