Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Prefeitura de São João de Meriti reabre Upa do Jardim Íris toda reformada para a população

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Depois de quatro meses fechada para obras após um princípio de incêndio, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde reabriu nesta última quarta (16), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris (UPA), no bairro do Jardim Íris, em São João de Meriti.

A reabertura da UPA, que conta com a equipe liderada pelo diretor médico, Dr. Márcio Bermal, não teve solenidade por conta dos protocolos de segurança do combate à covid-19. No entanto, estiveram presentes no local o prefeito da cidade, Dr. João, o deputado estadual, Valdecy da Saúde e a secretária de Saúde, Marcia Lucas.

“Sem festa, sem alarde, nós estamos reabrindo oficialmente a Upa do Jardim íris, totalmente reestruturada e com equipamentos novos para dar tranquilidade e segurança não só para o nosso corpo de médicos, mas para a população meritiense”, disse o prefeito, Dr. João.

A reforma foi bastante significativa, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, que contam com uma estrutura de primeira para servir a população: “Estamos de portas abertas para receber a todos com a melhor estrutura e com a Unidade de Pronto Atendimento que é referência em atendimento de urgências e emergências no município”, disse o diretor médico, Dr. Márcio Bermal.

A partir de agora, a UPA, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, torna-se a porta de entrada do atendimento ambulatorial de urgência e emergência da cidade e o Hospital Municipal de São João de Meriti será a retaguarda da Unidade de Pronto Atendimento, para internações de pacientes mais graves e com patologias de difícil controle.

Vale lembrar que o centro de triagem para combate à covid, que fica localizado na tenda anexa unidade, continua sendo o local de referência para receber paciente sintomáticos e está funcionando normalmente, 24 horas por dia.

“A tenda de campanha continua atendendo normalmente e havendo necessidade, o paciente será encaminhado para o Hospital Municipal, com total assistência e cuidado”, completou a secretária de Saúde, Marcia Lucas.

Para segurança de todos, não há o cruzamento de pacientes da UPA com pacientes da tenda, a fim de evitar riscos de contaminação. A Unidade fica situada na Avenida Comendador Teles, s/nº, Vilar dos Teles.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...