Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

50 hectares serão replantados em Meriti, o equivalente a cerca de 100 mil mudas 

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

21 de junho de 2021

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade realizou o lançamento do programa “Floresta do Amanhã” em São João de Meriti. Participaram o subsecretário estadual de Saneamento Ambiental, Sérgio Mantovani, o secretário municipal de Ambiente e Sustentabilidade, André Mazoni, parte do secretariado municipal e os vereadores Rodrigo Pit e Rogério Fernandes.

Para Mazoni, secretário da pasta, “é motivo de muita alegria participar desse momento. Agradeço ao governo do Estado por olharem para nós e ao nosso prefeito, Dr. João, que tem dado todo o apoio para que São João seja uma cidade sustentável e boa para se viver. 

Em Meriti, serão replantados 50 hectares, o equivalente a cerca de 100 mil mudas de espécies da Mata Atlântica nas seguintes áreas de preservação ambiental da cidade: Limoeiro, Vila Andorinha, Aeronáutica, Santo Antônio, Parque Vitória e o Parque Municipal Jardim Jurema. São João está entre as 16 cidades que vão ser beneficiadas por esse projeto. Essa iniciativa é um cumprimento do Acordo de Paris, que prevê a redução da emissão de gases e o plantio e recuperação da Mata Atlântica.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...