Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Meriti realiza a entrega de carteira de artesão para 50 profissionais da cidade

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

23 de junho de 2021

A Secretaria de Cultura, Turismo, Direitos Humanos e Igualdade Racial, por meio da Subsecretaria Municipal de Turismo, em parceria com a secretaria de estado da mesma pasta realizou, na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do Meriti Previ, a entrega da carteira de artesão para profissionais da cultura.
Durante o evento, a subsecretária da pasta, Mirian Rodrigues, comemorou a retomada das atividades no setor e ressaltou a importância da parceria com o Estado. “É muito gratificante proporcionar reconhecimento profissional para esses artesãos que deixaram de ter renda nesse período de pandemia. A nossa cidade tem poucos recursos para investir, mas, mesmo assim, temos feito um trabalho importante para ajudar a área. Muitos têm dificuldade em precificar os seus produtos. Pensando nisso, buscamos parcerias para realizar cursos que suprissem essa demanda, além de elaborar políticas públicas para aquecer o setor”, afirmou.

Já o subsecretário estadual de Turismo, Gerciano de Lima Luz, destacou o evento com uma forma de valorizar o artesanato, preservar a cultura e aplicar a lei:
“O que estamos fazendo hoje é praticar o que está escrito na lei. Promover e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor artesanal como estratégia cultural e turística para realizar ações que estimulem a produtividade e a criatividade para gerar empregos e alimentar a economia”, declarou.


Para a artesã, de 58 anos, Regina Glaucia Freire, o momento é de celebrar a conquista. “Esse certificado é muito importante para todos nós, que fazemos esse trabalho com muito amor. Eu trabalho muito com patch aplique e com MDF, também dou aula de artesanato e participo de feiras inclusivas por ser PCD (pessoa com deficiência). Sei que é muito importante esse documento para ter apoio para crédito e comercialização, além da participação em eventos e acesso a cursos de qualificação”, comemorou.

A cerimônia contou ainda com a presença da secretária de Cultura, Turismo, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Roberta Queiroz, da secretária de Trabalho e Renda, Ana Cláudia Miranda e do chefe de gabinete do prefeito, Welbert Peixoto.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...