Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Educação – Prefeitura de São João de Meriti reinaugura segunda escola municipal

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

 

28 de junho de 2021

 

Hoje pela manhã, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou a Escola Municipal Francisca Jeremias, em Vilar Formoso, que passou por uma grande reforma estrutural.

Estiveram presentes ao evento vereadores, secretários, subsecretários e outros servidores da rede. O secretário de Educação, José Carlos, abriu o evento com agradecimentos ao chefe do executivo da cidade, Dr. João, ao deputado estadual Valdecy da Saúde e finalizou com uma singela homenagem à antiga diretora da escola, Ângela Maria, que irá se aposentar após 30 anos de serviços prestados à educação do município.

O prefeito da cidade, Dr. João, esteve presente ao evento e se mostrou muito contente com todo trabalho da Secretaria de Educação e comentou sobre o papel do governo: “Quando entramos em comunidades como essa, sentimos que a nossa real responsabilidade é mudar o destino dessas crianças e adolescentes”. 

Valdecy da Saúde enfatizou que as obras não são simples: “Toda parte elétrica e hidráulica foi trocada, o telhado totalmente reconstruído e fazendo muito mais”. Ainda em sua fala, o deputado disse acreditar que até o final de julho, muitas outras unidades serão reinauguradas.

A obra, que durou 75 dias, revitalizou a unidade. Foram feitos diversos serviços, entre eles, a manutenção nas instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura e também reparação do guarda corpo da área descoberta no 3º pavimento. 

 A unidade voltará com o ensino presencial nesta terça-feira (29) e, além da reforma, dispensers de álcool foram distribuídos pela escola e demarcações de distanciamento foram feitas em toda unidade como medidas de segurança. Quem assumirá a direção da escola é o professor Marival Marcos, que dará seguimento ao belo trabalho de sua antecessora, com muita responsabilidade e compromisso com os estudantes.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...