Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Encerramento da Semana Municipal do Direito da Pessoa Idosa

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

01 de outubro de 2021

Foto: Débora Vitória

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde e da Subsecretaria da Melhor Idade realizou, ao longo de toda semana, o evento Semana Municipal do Direito da Pessoa Idosa que ocorreu na Praça dos Três Poderes. Durante esse período, os idosos puderam participar de rodas de conversas, palestras, aulas de zumba, feira de artesanato, higienização facial, trancista, feira de livros e curso de inclusão digital. Também foram oferecidos outros serviços como atendimento médico e odontológico, solicitação da credencial de estacionamento, auxílio jurídico e exames de rotina. Sempre respeitando todos os protocolos indicados pelos órgãos de saúde, em relação à pandemia. Eles também puderam adquirir e compartilhar conhecimento sobre empoderamento na terceira idade, com a presidenta da União Brasileira de Mulheres de Duque de Caxias, Luciana Targino.

Subsecretária da Melhor Idade Marcia Real. Foto: Débora Vitória

A Subsecretária do Direito da Pessoa Idosa, Marcia Real destacou: “O objetivo da ação é inserir o idoso dentro de um ambiente harmônico e São João de Meriti está em destaque em relação a isso. Hoje, encerramos a Semana Municipal do Idoso, mas a Subsecretaria da Melhor Idade continuará trabalhando em prol da pessoa idosa”.

Já a Subsecretária da Sáude, Drª Malu, afirmou: “A pandemia mexeu com o emocional de todas as pessoas e o primeiro impacto foi na vida dos idosos. Então, esse retorno após a vacinação que o nosso Prefeito trabalhou de forma competente para atender a essa faixa etária nos proporciona total segurança para que eventos como esse, que trazem qualidade de vida, movimento e saúde mental, sejam de total importância para que todos os idosos se sintam vivos e atuantes”.

Para Dona Maria das Mercedes, 84 anos, a ação foi muito bem planejada pelo Prefeito e destacou a importância das ações voltadas para a terceira idade: “Muitos dos meus amigos que não vejo há muito tempo, encontrei aqui participando desse evento”.

A Prefeitura de São João de Meriti vem trabalhando, desde 2017, a política de melhor qualidade de vida para a Melhor Idade. Estima-se que cerca de 350 idosos tenham participado das atividades ao longo da semana. O evento foi encerrado em ritmo de festa, com um baile de dança de salão, com todos os idosos vacinados e usando máscara.

Foto: Débora Vitória

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...