Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial realiza capacitação de servidores que vão atuar na sala Priscila Belfort

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

28 de setembro de 2021

A Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Superintendente de Enfrentamento das Pessoas Desaparecidas, Jovita Belfort, vai inaugurar em São João de Meriti a sala que levará o nome da filha dela, Priscila Belfort, desaparecida há 17 anos.

Hoje, funcionários e técnicos da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, que atuarão na sala, foram treinados pela equipe da Superintendente. Vale ressaltar que, dentro dos próximos meses, o município poderá ter a primeira Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Baixada.

Nosso país possui apenas uma Superintendência de Desaparecidos, que fica localizada no Estado do Rio de Janeiro, o Subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa, ressaltou a importância dessa ação da Prefeitura e afirmou que São João de Meriti pode ser pioneiro nessa iniciativa voltada para esse público.

A Superintendente também falou sobre o quanto é fundamental esse trabalho realizado juntamente com a Prefeitura de São João de Meriti e que após as ações de conscientização a estatística de pessoas desaparecidas no município reduziu. Ela se emocionou durante a entrevista após falar sobre a filha e deixou um pedido aos governantes e à sociedade civil para que não deixem de olhar pelos oprimidos, pois uma pessoa em situação de rua ou em vulnerabilidade social pode ser o familiar desaparecido de alguém.

Jovita Belfort. Foto: Debora Vitoria

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...