Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

São João de Meriti realiza evento voltado para a Importância da Prevenção na Melhor Idade

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

20 de outubro de 2021

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, (20/10), no Centro de Referência da Assistência Social, no Centro do município, o evento “A Importância da Prevenção na Melhor Idade”, direcionado aos idosos que frequentam o CRAS e contou com a participação da psicóloga Cláudia Bonfim. Ela afirmou: “O trabalho realizado aqui no CRAS trás para eles autonomia, entendimento do nosso atual cenário, compartilhamento de vivências, participação de atividades como jogos e a importância de trabalhar a saúde mental”. Ao longo da palestra também foram debatido outros temas, tais como: a importância da valorização do idoso, autoestima, Outubro Rosa, direito aos benefícios previstos em lei e orientações de segurança.

Alessandra Magalhães. Foto: Débora Vitória

Alessandra Magalhães, Assistente Social do CRAS Centro, comentou: “Os idosos se sentem muito felizes aqui, pois são acolhidos, respeitados e orientados. Hoje, unimos duas pautas de grande relevância: a comemoração do Dia do Idoso (01/10), e a importância da população feminina realizar o exame de prevenção ao câncer de mama”.

Já Marta Catana, participante do evento, falou sobre a atuação do CRAS no município: “Aqui me sinto acolhida, pois eles despertam uma sensação de liberdade em cada um de nós, sendo um instrumento de grande importância no município, pois tratam a população com muito amor. Pretendo retornar em outras ações”.

Para participar do grupo de idosos do CRAS, basta procurar uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social e atender a todos os requisitos exigidos pelo Cadúnico. Os idosos terão acesso a outros benefícios, tais como: Benefício de Prestação Continuada (BPC) e passe interestadual.

Participantes do evento. Foto: Débora Vitória

O solicitante, morador de São João de Meriti, poderá procurar a unidade de abrangência de seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h:
CRAS Centro: Rua São João Batista, 742 – Centro.
CRAS Éden: Rua Ana Brito da Silva, 2.470 – Éden.
CRAS Íris: Rua Copacabana, 50 – Jardim Íris.
CRAS Vila São José: Avenida Comendador Telles, 3199, casa 2 – Vila São José.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...