Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Meriti reinaugura Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil neste sábado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

24 de outubro de 2021

A

Em mais um grande investimento na área da Saúde de São João de Meriti, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta tarde (23), a reinauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (o CAPSij Maninho), no bairro do Jardim Meriti, depois de três meses de obras. O local atende, atualmente, cerca de 400 crianças e adolescentes.

A unidade que antes era localizada na Vila Tiradentes agora está em um ambiente maior e com uma nova estrutura, mais moderna para receber crianças e jovens de 0 a 18 anos de idade que precisam de atendimento direcionado a transtornos mentais graves e persistentes ou sofrimento psíquico grave, como psicose, depressão, uso de álcool, drogas, autismo, dentre outras doenças. A mudança para o novo local impacta, positivamente, na assistência a esses pacientes, melhorando o acolhimento, as condições de trabalho da equipe e as atividades dos profissionais, com espaços mais amplos de atendimento, oficinas e novas salas para reuniões e dinâmicas.

“Estamos entregando um Capsi que já funcionava há 10 anos, mas que no governo do Dr. João, pode ser expandido e reinaugurado com novas instalações, ampliadas, tanto para nossos jovens como para seus pais. Queremos evoluir ainda mais na Saúde Mental de São João Meriti e no que depender da Secretaria de Saúde, o trabalho não vai parar por aqui, como já estamos fazendo através de cada ação voltada para a nossa população meritiense”, afirmou a Secretária de Saúde Marcia Lucas.
O CAPSij tem como objetivo a reinserção social dessas crianças e jovens e para isso conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos, psicólogos, assistente social, enfermeiro, técnicos de enfermagem, farmacêutico, dentre outros. Todo o tratamento é realizado por meio de um projeto terapêutico elaborado de modo individual, de acordo com as necessidades de cada paciente. A equipe, junto aos familiares, aborda o que for necessário para que cada criança e adolescente tenha a chance de desenvolver suas potencialidades, diminuir suas dificuldades, promover sua autonomia, garantir direitos e conquistar qualidade de vida.

“A conquista de entregar esse espaço totalmente reformado é um marco na Saúde Mental e eu agradeço o empenho de toda nossa equipe da Saúde e o investimento que o nosso governador Cláudio Castro vem fazendo no nosso município. A partir de agora, poderemos receber nossos pacientes em um espaço ainda mais confortável e adequado, tanto para nossos usuários, quanto para os pais e profissionais da unidade”, concluiu o prefeito, Dr. João Ferreira Neto.

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil funciona de portas abertas para crianças e adolescentes de até 18 anos de idade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e está localizado na Avenida Presidente Lincoln, 126 – Jardim Meriti, em frente ao centro de imagens.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...