Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

São João de Meriti realiza terceira edição do programa Prefeitura no seu Bairro

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

25 de outubro de 2021

No último sábado, 23/10, a Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com o Governo do Estado, realizou com a presença do governador Claudio Castro, a terceira edição do programa Prefeitura no seu Bairro. O evento ocorreu no Morro Azul, no Jardim Sumaré, oferecendo diversos serviços da Administração Pública à comunidade. A colaboração entre estado e município se deu por meio da articulação do deputado estadual Valdecy da Saúde, um dos representantes de Meriti na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

Para atender às demandas dos moradores, o evento contou com a participação das Secretarias Municipais de Ambiente e Sustentabilidade (com Bem-Estar Animal), Assistência Social, Casa Civil, Cultura e Direitos Humanos, Defesa Civil, Educação, Esporte e Lazer, Fazenda, Indústria e Comércio, Obras, Planejamento, Saúde, Serviços Públicos, Trabalho e Renda e de lideranças políticas locais.

Diversos serviços foram ofericidos para os moradores do Morro Azul. Foto: Débora Vitória

Desde a primeira edição do programa, realizada em julho, mais de 40 mil pessoas já foram atendidas. O Governo do Estado trouxe os serviços do Detran, da Fundação Leão XIII e das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Trabalho. O prefeito, Dr. João, comentou: “Sou muito fiel aos meus eleitores aqui do Morro Azul, estou juntamente com meu amigo e governador Cláudio Castro, mudando a história de São João de Meriti, os convênios e parcerias que foram assinados aqui podem ser considerados uma das maiores vitórias administrativas do Município. Todo o valor será investido em melhorias para a população”.

Também foram oferecidas à comunidade: imunização H1N1, vacinação antirrábica, licenciamento e fiscalização de obras particulares, emissão e isenção para solicitação de documentos, entre muitos outros serviços.

Roberto Santos, auxiliar de serviços gerais, morador da comunidade há 50 anos, destacou a importância de programas de assistência, agradeceu ao Prefeito por todos os serviços e afirmou: “São João de Meriti está renascendo, quem o viu ontem, não o reconhece mais, isso só foi possível graças a boa atuação da Prefeitura”.

Roberto Santos elogiou a organização e os serviços oferecidos para a população.

Já Simone Souza, moradora local, parabenizou o atendimento prestado por toda a equipe envolvida no programa e pediu para que eventos como esse sejam realizados pelo menos duas vezes por ano: “Estou gostando muito dos serviços prestados aqui na comunidade, aproveitei para realizar o exame de sangue do meu filho e marquei minhas consultas. Gostaria de agradecer o prefeito e a todos os envolvidos”.

Governador entregando o certificado para o Prefeito Dr. João. Foto: Débora Vitória

O governador do Estado, Cláudio Castro, entregou nas mãos do Prefeito um certificado simbólico no valor de R$ 309.498.692,87 da concessão da Cedae. O dinheiro será usado para muitas obras e melhorias que vão impactar diretamente na qualidade de vida dos moradores do município. Ele destacou a importância da união entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São João de Meriti. E afirmou, “Estamos mostrando que não é só de asfalto e ponte de tijolo que vive o Estado, pois ele é feito de pessoas, sonhos e histórias. É por isso que estamos trabalhando arduamente.”

O Prefeito, junto com o Governador, o Deputado Estadual Valdecy da Saúde e demais autoridades reinauguraram o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), localizado no Jardim Meriti, a quadra Esportiva Manuel Lopes, no Morro Azul, Jardim Sumaré e Escola Municipal Antônio Guedes, nos Trezentos. A unidade escolar, localizada dentro da comunidade, foi totalmente reformada e nela estudam 365 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

Escola reinaugurada na comunidade do Morro Azul. Foto: Beto Franzem

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...