Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São João de Meriti realiza evento voltado para a importância do Outubro Rosa

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

27 de outubro de 2021

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira, (27/10), no Centro de Referência da Assistência Social, no Centro do município, o evento “Outubro Rosa”, direcionado aos idosos que frequentam o CRAS e contou com a participação da psicóloga Patricia Vieira. Ela afirmou: “Hoje nos realizamos o Outubro Rosa, um movimento de conscientização que visa auxiliar e conscientizar a população feminina sobre a importância do autoexame, dos exames de mamografia e do acompanhamento médico.” Ao longo da palestra também foram realizadas algumas dinâmicas sobre a importância do autocuidado e como a ditadura da beleza influencia negativamente a vida da população feminina.

Foto: Débora Vitória

Almerinda de Carvalho, Secretaria Municipal de Assistência Social, comentou: “Debater essa temática é de grande importância, pois o câncer de mama quando não possui um diagnóstico precoce pode ser letal para a população feminina, e hoje nós sabemos que o nosso Prefeito e o Deputado Estadual Valdecy da Saúde estão levando para as mulheres essas informações, então é muito importante que estejamos sempre atentas para que esse mal não chegue em nossas casas”.

Já Luana Soares, participante do evento, falou sobre a atuação do CRAS no município e a importância dessas ações: “Muita das vezes, nós mulheres cuidamos de todo mundo e quem cuida da gente? Então, na reunião de hoje pude perceber o quanto a atuação do CRAS é importante pois cuidamos de todos e não prestamos muita atenção em nós mesmos, é nessas horas que o CRAS entra em ação”

Evento no CRAS sobre Outubro Rosa. Foto: Débora Vitória

Para participar das ações do CRAS, basta procurar uma das unidades e atender a todos os requisitos exigidos pelo Cadúnico.

O solicitante, morador de São João de Meriti, poderá procurar a unidade de abrangência de seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h:
CRAS Centro: Rua São João Batista, 742 – Centro.
CRAS Éden: Rua Ana Brito da Silva, 2.470 – Éden.
CRAS Íris: Rua Copacabana, 50 – Jardim Íris.
CRAS Vila São José: Avenida Comendador Telles, 3.199, casa 2 – Vila São José

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...