Meriti Online
Notícias de São João de Meriti todo dia

Secretaria Municipal de Educação de São João de Meriti reinaugura oitava escola municipal

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

19 de novembro de 2021

Lideranças políticas estiveram presentes na inauguração. Foto: Beto Franzem

Na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura de São João de Meriti, através da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou a Escola Municipal Unidade Integrada de 1º Grau, em Coelho da Rocha, sendo a oitava unidade de ensino a ser revitalizada neste segundo mandato.

O secretário de Educação, José Carlos, deu início à cerimônia com um breve discurso de agradecimento à equipe e ao governo, que vem trabalhando para trazer recursos para essa pasta tão importante para o município.

Secretário de Educação José Carlos e a diretora da unidade Neuza Maria. Foto: Beto Franzem

O deputado estadual Valdecy da Saúde também esteve presente e falou sobre o crescimento da cidade em diversos aspectos: “Nós não estamos falando apenas da entrega de um equipamento como esse, mas de todas as ações da prefeitura”. O deputado disse ainda, que o governador do estado, Cláudio Castro, tem sido uma peça fundamental para trazer recursos para São João.

Por fim, o prefeito da cidade, Dr. João, fez menção ao Dia da Bandeira, comemorado no dia de hoje, citando um trecho do hino municipal da cidade: “No nosso hino tem uma frase extremamente importante que estamos obedecendo rigorosamente: Para tecer um futuro melhor, continuamente, nosso dever é guiá-lo crescendo e avante. É dessa forma que estamos conduzindo São João de Meriti.”

Prefeito Dr. João. Foto: Beto Franzem

A unidade foi construída em 1974 e hoje é a maior escola em número de alunos da rede, com 1.035 alunos, da Educação Infantil até o Ensino para Jovens e Adultos – EJA. Nesta reforma, a escola passou por uma grande revitalização, que incluiu a construção de um novo muro, nova pintura nas paredes e na quadra poliesportiva para melhor atender aos alunos e ao corpo docente. A dispensa foi também foi totalmente reformada e teve seu armazenamento aumentado devido à instalação de novas prateleiras.

Material didático. Foto: Beto Franzem

Inscreva-se em nossa Newsletter
Cadastre e receba notícias direto para seu email
Você pode se desinscrever a qualquer momento
você pode gostar também
Comentários
Loading...